RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO: COR E SEXO FREQUETAM A ESCOLA? INVESTIGANDO AS INTERSECÇÕES ENTRE COR/”RAÇA” E SEXUALIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR.
MESQUITA, Gabrielle da Silva. MANGIA JUNIOR, José Alencar.
Resumo
O presente artigo tem como objetivo a pesquisa em investigar as intersecções
entre cor e sexualidades no ambiente escolar para entender qual o impacto dessas
categorias na produção ou não das hierarquias na instituição de ensino na região do
Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro.
Palavras-chave
Referências
BARRETO, Vicente. Dicionário de Flisofia do Direito. Editora Unisinos, Editora Renovar,
2006,
MONTEIRO, Rosana Batista. Práticas Pedagógicas para ensino de História e Cultura
Afro-brasileira, Africana e Indígena no Ensino Médio. Sociologia, História, Filosofia e
Geografia.(Orgs.)
NOGUEIRA, Renato. O Ensino de Filosofia e a Lei 10.639. Rio de Janeiro, RJ, Pallas, 2015.
BARRETO, Vicente. Dicionário de Flisofia do Direito. Editora Unisinos, Editora Renovar,
2006,
VANCE, Carole. A antropologia redescobre a sexualidade. Physis, 5 (1995): 7 32.
VELOSO, Caetano. Verdade tropical. São Paulo, Companhia das Letras, 1997.